segunda-feira, 7 de março de 2016

Dal Pozzo aprova atuação do Náutico, mas destaca erros de passe da equipe

Não foi o resultado que o Náutico desejava. Depois de perder na Ilha do Retiro, a equipe alvirrubra, claro, queria a vingança sobre o Sport. Mas, embora o resultado não tenha alcançado, o empate em 1 a 1 agradou ao técnico Gilmar Dal Pozzo. Não pelo placar em si, mas pela atuação da equipe - que, na visão do treinador, foi muito superior à do último clássico.
- Gostei da equipe, principalmente pela dificuldade do jogo. São duas equipes que vão brigar numa semifinal, possivelmente na final. Nosso time competiu bastante.  Lógico que a gente sempre objetiva a vitória. Hoje, não foi diferente. Equipe lutou, teve competitividade. Enfrentamos um adversário difícil.
Apesar da aprovação do desempenho, Dal Pozzo enxergou defeitos na equipe do Náutico. Os erros de passe, por exemplo, foram objetos de crítica do treinador.
- No primeiro tempo, tivemos 25 desarmes, que é um número bom. Mas erramos muitos passes. Até porque o Sport também pressionava. Não tivemos tranquilidade. Queríamos acelerar e terminar a jogada no lado direito. Normalmente, o adversário está bem postado no lado em que a bola está. Tínhamos que usar mais balanço, inverter mais a jogada.
Dessa falha, Dal Pozzo acredita que nasceu o principal erro do Náutico na partida: a falta de efetividade no setor ofensivo.
- Foi o jogo em que a gente menos criou. Tivemos algumas finalizações de média e longa distância. Mas, neste jogo, também em função da marcação do adversário, tivemos dificuldade na infiltração e, por consequência, na finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário.