domingo, 6 de março de 2016

No Náutico, Renan Oliveira atua em função culpada por insucesso no Sport

A posição de Renan Oliveira tem gerado intenso debate na torcida do Náutico. Muitos o veem não como um ponta - ou um meia que atue aberto -, mas como um apoiador centralizado. O técnico Dal Pozzo, no entanto, tem utilizado o jogador aberto na esquerda de um trio de meias.
O próprio jogador, quando apresentado no Náutico, foi confrontando com a passagem apagada pelo Sport, em 2014. E colocou a posição como fator determinante para o insucesso na Ilha do Retiro. Muito semelhante ao que fez nos dois primeiros jogos.
- Infelizmente, no Sport não consegui render o que posso render. Até por ter jogar em uma posição que era nova para mim, pelas pontas. Prefiro jogar pelo meio para poder armar. Mas aqui é vida nova.
O técnico Gilmar Dal Pozzo defende o atleta na função. E até demonstrou incômodo com o assunto - como depois do jogo diante do América-PE, estreia do jogador.
- Não sei de onde vocês estão tirando que Renan só joga de lado de campo. Não tem regra que ele só joga de lado de campo. No Avaí, ano passado, ele jogou de lado de campo. Ele faz por dentro e pelo lado. Porque o técnico pede e porque ele trabalha. Não vamos criar uma situação desconfortável para o atleta. Ele tem um bom desempenho pelo lado e por dentro.
Quem tem feito a posição pelo meio é Esquerdinha. Parte da torcida acredita que o ideal seria inverter: Esquerdinha jogar aberto pela esquerda, e Renan ficar centralizado. O pernambucano, no entanto, acredita que o formato atual deve encaixar. E que o seu companheiro prefere jogar pelas pontas (apesar da declaração da apresentação).
- Nos dois primeiros jogos, eu não fui bem, não consegui armar do jeito que tem que armar o meio. Mas é preferência dos dois, gosto de jogar mais por dentro. Creio que, quando estiver bem fisicamente, vou poder ajudar mais e esse debate vai acabar. Porque, quando os dois estiverem rendendo, o Náutico vai crescer.
Ainda é cedo para avaliar se o posicionamento está atrapalhando o desempenho de Renan Oliveira. O meia só participou de dois jogos pelo Náutico: no primeiro, contra o América-PE, entrou no primeiro tempo e foi muito bem. Diante do Sport, a impressão é que foi mais apagado, mas criou chances perigosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário.