sexta-feira, 4 de março de 2016

Apesar de mistério, técnico indica que Náutico deve ter Niel e Rodrigo Souza

Quando perguntado se o Náutico estava definido para o clássico, o técnico Gilmar Dal Pozzo disse que só divulgaria o time horas antes do duelo, no domingo. Antes, já havia fechado o treino desta sexta e fechará também o de sábado. Apesar disso, na entrevista após a movimentação, o comandante alvirrubro deixou escapar que a principal dúvida do time foi resolvida: Niel e Rodrigo Souza formarão a dupla de volantes no clássico contra o Sport, domingo, na Arena Pernambuco.
Em suas declarações, o treinador falou claramente a respeito dos volantes alvirrubros.
- Nós aproveitamos a semana para treinar bastante isso. Deixar esses dois jogadores participarem juntos para conhecerem a característica um de outro. Elicarlos e Rodrigo Souza já vinham jogando, atuando e repetindo desde o primeiro jogo.
Apesar de lamentar a saída de Elicarlos, Dal Pozzo acredita que Niel e Rodrigo chegarão ao entrosamento da antiga dupla. Mas que isso não é imediato.
- Isso não tem uma forma mágica. É treinamento, repetição, treinamento e repetição. Saber quando um deve adiantar, outro fazer a cobertura. O segredo é repetição de treinamento e jogo. Isso que vai dar condição de chegar à excelência.
A quase confirmação da dupla de volantes abre margem para discutir outras mudanças no Náutico, como na lateral-direita ou no meio-campo. Apesar disso, a tendência é que o Timbu jogue com a seguinte escalação: Julio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Niel, Rodrigo Souza, Rony, Esquerdinha e Renan Oliveira; Daniel Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário.